Respostas

2013-04-05T11:11:38-03:00

o aumento populacional, e as necessidades existentes fez com que a produção em massa de produtos fosse proporcionado. 

os produtos artesamais foram sendo suprimidos pela produção em massa, já que os artesões não tinha o mesmo rítimo de uma fábrica

as cidades foram sendo formadas proximos as fabricas 

os trabalhadores (indivíduos) foram sendo explorados desumanamente

 

necessitava-se de mais produtos porque a população não para de aumentar 

os trabalhadores foram sendo substituidos por máquinas e isso gerou desempregos - fazendo com que os trabalhadores se revoltassem e daí gerou uma movimento para destruir as máquinas da industrias que os substituiam.

 

a revolução industrial tem seu lado bom, mas também tem seu lado ruim.

1 3 1
2013-04-05T12:24:19-03:00

Meio difícil falar sucintamente de um assunto tão abrangente, mas revolução industrial foi o incremento que a burguesia inglesa do século. XVIII promoveu nos meios de produção. A fim de produzir mais com menos custos e poder vencer concorrência.
Ela se caracterizou pela urbanização acelerada, com a migração dos camponeses para as cidades, para trabalharem nas fábricas.
Uso de máquinas mecânicas movidas a vapor em substituição de engenhocas movidas a tração animal, humana e hidráulica.
Crescimento populacional acelerado com a melhoria das condições de vida da população (mais oferta de alimentos, melhores condições de higiene e moradia, etc.).
Encurtamento geográfico, com meios de transportes mais rápidos (locomotivas e navios a vapor) e o surgimento de meios de comunicação mais eficientes e que até então não existiam (telefone e telégrafo).
Ampliação dos padrões de consumo com a inserção de enormes contingentes ao mercado de trabalho assalariado nas indústrias.
Espero que isto lhe ajude. A primeira resposta que fiz e que não postei ficou muito extensa. Se a quiser é só me pedir.