Respostas

A melhor resposta!
2013-10-26T23:11:57-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se você entende o que significa, por exemplo metade de 300, então fica fácil entender porcentagem.

Porcentagem nada mais é do que uma fração (do mesmo tipo de 1/2, 2/5, etc) só que com denominador igual a 100 (dai o nome porcentagem).

O que acontece que para indicar:

15/100 usamos 15%
23/100 usamos 23%
47/100 usamos 47%

E para calcular, por exemplo 15% de 200 é o mesmo que calcular 15/100 de 200

Em ambos os casos deve-se multiplicar o 200 por 15 e dividir por 100

Assim:

\frac{15.200}{100}=30
3 4 3
2013-10-26T23:14:48-02:00
O quesito a respeito de porcentagem numérica não é tão dificil.
Quando estamos no fundamental 1 as pedagogas nos ensinam frações e decimais, e com isso usamos a porcentagem um exemplo disso é:
\frac{1}{2}=0,5=50 %

Pra voce entender melhor temos que de uma quantia X queremos \frac{x}{2} temos que essa quantia corresponde a 50% de X