Respostas

A melhor resposta!
2013-10-27T19:13:29-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)4(x+3)>2.(x-1)
4x + 12 > 2x - 2
4x - 2x > -2 - 12
2x > -14
x > -7

b)x-2(x+3)<x+5
x - 2x - 6 < x + 5
x - 2x + x < 5 + 6
-2x < 11
x < -11/2

c)2+5(3x+1)>0
2 + 15x + 5 > 0
15x > -5 - 2
15x > -7
x > -7/15
2 5 2
2013-10-27T19:17:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a)4(x+3)>2.(x-1)
4x +12> 2x -2
4x -2x > -2 -12
2x > -14
x > -14/2
x > -7

S{-7}

b)x-2(x+3)<x+5
x -2x -6 < x+5
x -2x -x < 5 +6
x -3x < 11
-2x < 11.(-1)
2x > -11
x> -11/2

S{ -11/2}

c)2+5(3x+1)>0
2 + 15x +5 > 0
15x > -2 -5
15x > -7
x > -7/15

S{ -7/15}
1 5 1