Respostas

2013-10-27T23:40:36-02:00
D=60(60-3)/2
d=60*57/2
d= 3.420/2
d= 1710
1 5 1
Espero que seja isso...
Obrigado pela intenção. Mas a minha resposta foi essa mesma 3420/2, mas foi considerada errada, coisa que até o momento não compreendi, pois de acordo com com a fórmula desse asunto seria essa a resposta 1710
Pois esta bem
de nada
A melhor resposta!
2013-10-28T00:58:59-02:00
Ok , ja sei onde está o erro  a fórmula calcula o total de diagonais de todos os vertices... um unico verticetraça diagonais vertice -3... assim cada vertice traça 57 diagonais são 60 vertices 1710 diagonais ao todo.... mas o enuciado perguna de apenas um vertice: 57....
1 5 1
espero ter ajudado....
Ah ta entendi :) se bem que a pergunta não é minha mas estava querendo saber tbm...
Verdade, a resposta é 57. Erramos porque não estávamos fazendo com com a fórmula certa que no caso é simplesmente (-3)