Respostas

2013-10-27T23:32:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tem de ser aplicada a propriedade distributiva: 

\boxed{(2x-y)^2=(2x-y)(2x-y)=4x^2-2xy-2xy+y^2=4x^2-4xy+y^2}
3 4 3
Veja que não coloquei o -3 e sim +3
Se eu tivesse colocado -3 ficaria: 25 - 2 x 5 x (-3) + 9 = 25 + 30 + 9 que não vale 4. certo.
ok, entendi, valeu pela explicação
Então não deixe de corrigir, pq se passa um certo tempo o sistema deleta sua resposta automaticamente. Bons estudos
corrigido, valeu!
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-27T23:35:25-02:00
 (2x - y)^{2} =

 (2x)^{2}  - 2*2x*y +  (- y)^{2}  =
 4x^{2} - 4xy +  y^{2}  
2 5 2
o quadrado do 1º termo - 2 vezes o 1º multiplicado com o 2º termo + o quadrado do 2º termo.