Respostas

A melhor resposta!
2013-10-27T23:36:31-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)
Se o valor da venda foi de R$ 350,00 com lucro de R$ 70,00, então o custo foi de:

R$ 350,00 - R$ 70,00 = R$ 280,00

b)
Agora temos que calcular quantos por cento representam R$ 70,00 sobre R$ 350,00:

Basta dividir R$ 70,00 por R$ 350,00 = 0,20=20%
2 5 2
mais o exercício está pedindo pra calcular R$ 70,00 sobre o valor de venda, não de custo, estou certa?
Se for isso então o percentual é mesmo os 20%
poxa inteligente, faz a conta e ver se está certo, mais com o percentual de lucro sobre o preço de venda e não de custo... ME AJUDAAAA, NÃO SEI NADA DE MATEMÁTICA! KKKKKKKKKKKKKK
Se for o percentual sobre o preço de venda, repito, será de 20%
Obrigada
2013-10-28T00:13:45-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

    V = 350   --
    L = 70  
   Pc =   280

   a) R$ 280,00

    b)      70    =  0,2  ou 20%
             350