Respostas

A melhor resposta!
2013-04-05T14:47:44-03:00

Primeiro faça uma pesquisa das principais matérias que caem nas provas das universidades que você deseja estudar, depois recolha o maior número de provas antigas que você puder, então começe a ler as provas e anotar o conteúdo de cada questão, com isso vc vai fazer um levantamento vasto de informações, e ai é só começar a procurar material e estudar :) 

2 4 2
2013-04-05T21:43:40-03:00

Comece primeiro estudando fonética que é o inicio de português e vai seguindo. Depois estude todas as regras de morfologia porque sempre cai pegadinha com essas regras. Depois Sintaxe que é a parte mais legal do Português e termine com Estilística que envolve figuras de linguagem(costumam cair)

1 5 1