Respostas

2013-10-28T11:23:34-02:00
B) 1/2 x 3/5 + 5/2 x 2
primeiro resolvo a multiplicação:
3/10 + 10/2
o mmc de 10 e 2 é 10, então:
3/10 + 50/10
53/10

c) 1/3 : 2/5 +1/2 x 2/3
resolvendo a divisão, conserva o primeiro x o inverso do segundo:
1/3 x 5/2 + 1/2 x 2/3
5/6 + 2/6
7/6 
1 1 1
A melhor resposta!
2013-10-28T11:34:18-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
B) 1/2 x3/5 +5/2 x 2
    1 x3 + 5 x 2
     2  5     2   1
       3   +   5           mmc = 10
      10
         3 + 50   ==>    53
              10               10

c) 1/3 : 2/5 +1/2 x 2/3

      1  .  5  +    1  x  2
      3     2        2      3
          5  + 1      mmc = 6 
          6     3

            5 + 2  ==>  7
                6             6

1 5 1