Respostas

2013-10-28T12:43:32-02:00
Você usa argumentos se acha que sim e/ou que não. Assim tendo argumentos positivs e negativos.. Primeiro parágrafo: introdução.. Segundo e treceiro: desenvolvimento das tuas teses.. e o ultimo acha uma solução, algo que possa fazer a respeito.. Espero ter ajudado um pouco..
1 5 1
2013-10-28T13:26:31-02:00
TEMA >TESE> ARGUMENTOS > INTERVENÇÃO

Tema: 
restringir o tema em um assunto (procure falar sobre algum discurso político que tenha parecido impossível de se realizar, ou que não se realizou)
Tese: 
tese simples e objetiva (não faça rodeios, apresente sua opinião, mas nunca use temos como "eu acho" ou "eu penso")
Argumentos: 
dar exemplos com fonte (use de notícias antigas ou conhecimentos de familiares, essa é hora de persuadir o seu leito, convença-o...lembre-se: as fontes devem ser verdadeiras, não invente)
Intervenção/conclusão: 
propor uma solução ( nesta etapa você deve mostrar ao seu leitor que esta finalizando o seu texto, para isso, sugiro que comece o parágrafo usando "Portanto", lembre-se que a intervenção proposta deve ser simples de se realizar, e claro, você tem que deixar explicito quem irá realizá-la [povo, governo, etc], outra dica importante é que a intervenção não deve de maneira alguma ir contra os direitos humanos)

Boa sorte!