Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-10-28T13:36:04-02:00
Vejamos: 

12/8 = 1,5
30/5 = 6

1,5 + 6 = 7,5

Resposta: 7,5

Espero ter ajudado! Não se esqueça de votar na melhor resposta!
Abraços!
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-28T13:44:03-02:00
12/8+ 30/5
Primeiramente temos de encontrar o m.d.c .
sendo assim é só fatorar o 8 e o 5. E obteremos 40, agora basta dividir pelo denominador e somar.
60/40 + 240/40= 300/40
Sendo assim os 0 podemos cortar e ficará assim:
30/4
Podemos simplificar a fração por 2 obtendo: 15/2 ou 7,5
Espero ter ajudado'
1 5 1