Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-10-28T14:22:48-02:00
Os mais destacados são a crise econômica vivenciada após a Primeira Guerra Mundial, o sentimento de traição pelo recebimento de poucas concessões no Tratado de Versalhes e o medo do comunismo.


24 4 24
  • Usuário do Brainly
2013-10-29T08:36:46-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
As crises econômicas, que geravam greves e manifestações de trabalhadores, e que foram motivadas pelas medidas impostas pelo tratado de Versalhes, gerando sentimentos de revanchismo por parte da população. Esse sentimento foi utilizado pela direita Politica do país, liderado por Benito Mussolini, para resgatar o sentimento nacionalista do seu povo, e com isso chegar ao poder.
4 4 4