Respostas

2013-10-28T14:57:46-02:00
6*6*6=214
Eu geralmente uso proximidade de raiz até achar a que eu procuro, espero ter ajudado!

4 2 4
é tem tambem.
a raiz quadrada é uma raiz elevada a 2 (ao quadrado)
Raiz cubica é uma raiz elevada a 3 (ao cubo)

Se vc sabe raiz quadrada, fica mais facil saber raiz cubica, já que:
Raiz quadrada de 36 é 6... por que 6x6 = 36
Raiz quadrada de 64 é 8... por que 8x8 = 64

Portanto a raiz cubica de 216 é 6... porque 6x6x6 = 216.

Abraços.
Obrigada Cleiton!
A melhor resposta!
2013-10-28T15:00:37-02:00
Para saber qual a raiz cúbica é só fazer a fatoração do número:

216 | 2
108 | 2
54   | 2
27   | 3
9     | 3
3     | 3
1     |             = 2³ . 3³ 

³√216  =   ³√2³ . 3³  =  2.3 = 6

Então a raiz cúbica de 216 é 6.
Ou só pensar em quem elevado a 3 dá 216, que é o 6 (:
25 4 25