Respostas

2013-10-28T15:36:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 + 4
3    9  m.m.c


3+4  =7  é a fração que não sabemos o dinheiro dos dois filhos
  9      9


Faltou
2= que representa 10 reais do terceiro
9


Agora finalizando


10/2=5
9.5=45 reais foram repartidos
A melhor resposta!
2013-10-28T15:37:31-02:00
Se a quantia era x

(1/3)x + 4/9 x + 10 = x 

MMC 9 

3x + 4x + 90 = 9x
9x - 7x = 90
2x = 90
x = 45

Portanto a quantia era 45 reais.
1 5 1