Respostas

A melhor resposta!
2013-10-28T16:34:48-02:00
O que você deseja saber sobre P.a ? 

um corpo em queda livre percorre 3m no primeiro segundo 12m no segundo 21 m no terceiro segundo e assim por diante. CONTINUANDO NESSA SEQUENCIA QUANTOS METROS TERA PERCORRIDO APOS 10 SEGUNDO?

a1 = 3m
r : 9
a10 = ?
s10 = ?

a10 = a1+ (n-1)*r
a10 = 3 +9*9
a10 = 84

s10 = (a1 + a10)*10 /2
s10 = (3+84)*5
s10=87*5
s10= 435

´portanto 435 metros..
7 4 7
sim
um corpo em queda livre percorre 3m no primeiro segundo 12m no segundo 21 m no terceiro segundo e assim por diante. CONTINUANDO NESSA SEQUENCIA QUANTOS METROS TERA PERCORRIDO APOS 10 SEGUNDO?
está resolvido!
2013-10-28T16:56:49-02:00
Espero ter ajudado meu anjo.... continue estudando