me ajuda aew gente
é simples, basta vc dar inicio ao poema com poucas palavras e no final colocar uma palavra com o final ''nha'' ex, e na 2º ou 4º estrofe, colocar uma palavra diferente mais com o mesmo final. Ex:
Batatinha qnd nasce se esparrama pelo chão
Meninha qnd dorme ponhe a mão no coração. chão e coração

Respostas

2013-10-28T19:23:57-02:00
Tenha um bom assunto
Junte palavras que tenham a ver com esse assunto
Num poema é necessário ter ritmo
Métrica e rima também, mas não são obrigatórios
As características do poema são essa, versos, estrofes, ritmo, métrica e rima
Espero que isso te ajude
1 5 1
A melhor resposta!
2013-10-29T12:18:52-02:00
É SIMPLES extraindo palavras, construindo poemas você ESCREVE UMA palavra a critério a partir da primeira palavra vc FAZ um antônimo DEPOIS um sinônimo uma rima  e uma palavra que lembre que tenha alguma relação
depois repita o processo
e sairá um poema

1 5 1