Preciso de um exemplo de deus Grego.

Tenho que saber o nome do deus e/ou deusa , seus poderes e que local a que protegiam ( o local que ele ou ela protegia)
Tem que dar 10 linhas no mínimo.
Obg!!!

2
Respondam o mais rápido possivel, é para amanhã e eu tenho aulas de manhã!
Nome do Deus:Zeus.
O deus supremo do mundo, o deus por excelência. Presidia aos fenômenos atmosféricos, recolhia e dispersava as nuvens, comandava as tempestades, criava os relâmpagos e o trovão e lançava a chuva com sua poderosa mão direita
mandava chuva benéfica para fecundar a terra e amadurecer os frutos. Tinha o supremo governo do mundo e zelava pela ordem e da harmonia que reinava nas coisas.

Respostas

2013-10-28T20:12:32-02:00
Deusa do amor, da beleza e do sexo, Afrodite é a mais bela das deusas. Ela nasceu quando Cronos cortou os testículos de Urano e arremessou-os no mar. Da espuma que surgiu na água, ergueu-se a virgem Afrodite. Sua presença causou tumulto no Olimpo, pois os deuses começaram a brigar para conquistá-la, inclusive Zeus. Temendo que o ciúme pusesse fim à paz que reinava entre eles, Zeus a casou com Hefesto, o mais decidido e tranquilo dos deuses, e também como forma de agradecê-lo por ter forjado os raios.
A melhor resposta!
2013-10-28T20:56:00-02:00
Hera:  
Mulher de Zeus e rainha do Olimpo, Hera é a deusa do matrimônio, do parto e da família. Extremamente ciumenta, é vingativa com as amantes do marido e com os filhos de Zeus que elas geram. Íris, a deusa do arco-íris, era a servente e mensageira de Hera, e o pavão, a sua ave favorita. Para os gregos, Hera e Zeus simbolizam a união homem-mulher. 
1 5 1