Respostas

2013-10-28T21:24:37-02:00
Número desconhecido:x

quarta parte: 1/4 x

Coloco 1 embaixo do x e do 80,o que não altera o valor,e considero 4 como mmc.

x/1+ x/4 = 80/1

(x/1)/4 + (1x/4)/1= (80/1)/4

4x +x = 320

5x=320

x= 320/5

x=64

Agora,a prova dos 9


64 + 64/4= 80

64 + 16= 80 (ok)

1 5 1
Mas pq 80.4 ?? Tem que tirar o Mmc ou Mdc
MMC
Como vc tirou o Mmc e manda ??
Me manda ??
A melhor resposta!
2013-10-28T21:25:05-02:00
X+x/4 =80
(4x+x)/4 =320/4
4x +x=320
5x= 320
x=320/5
x=64
5 5 5