Respostas

2013-04-05T19:51:42-03:00

A escolha sexual é feita apartir dos sentimentos das pessoas envolvidas.Mas muito dessas pessoas exageram em exigir seus direitos preconceito sempre existiu!Afinal ninguem é obrigado a aceitar as decisões deoutrem mas deve pelo menos conviver.

1 3 1
2013-04-06T12:23:31-03:00

PRIMEIRAMENTE, é um ERRO gravíssimo falar em ESCOLHA (ISSO É MUITO PRECONCEITUSO), o CORRETO é falar ORIENTAÇÃO S_ E_ X_ U_ A_ L.

Pois por ESCOLHA se entende que há varias opções e o indivíduo escolheu a de ser homoafetivo.

JÁ a ROIENTAÇÃO S_E_X_U _A _L, dar-se á pelo fato de ser algo inerente ao indivíduo, ou seja, não depende de sua vontade, é algo que está para além dele.

Pois bem, atualmente muito se discute sobre o casamento de pessoas de mesmo s_ e_ x_ o, mas devido o preconceito machista que está intrínseco em nossa sociedade- as pessoa tende a menosprezar ou até mesmo criminalizar. Há séculos as praticas homoafetivas foram ignoradas pelas pessoas tantos preceitos morais como religiosos, e isso influenciou nos estudo científicos  do século XIX, levando a concluir que os homo s_s_e_x_ u_a_i_s eram doentes e precisavam serem tratados -  e assim fizeram, tratamentos de choque e torturas cruéis contra as pessoas que configuravam (homoafetividade). É tanto que a medicina do século XIX chamou tais atos de homo s_s_e_x _u_ a_ LISMO, esse LISMO no final da palavra denomina doença -  e hoje muitas pessoas acreditam que ser G_A_Y é ser doente e precisa de cura, seja uma surra (pra se corrigir) ou de “aceitar jesus” como muitos falam, querendo o convertimento da pessoa para alguma religião .

 Mas, é importante pensar que  na sociedade que vivemos hoje, dita com DEMOCRÁTICA, temos  obrigação de aceitar a ORIENTAÇÃO S _E_X_ U_A_L, A RELIGIÃO, A CLASSE SOCIAL DAS OUTRAS PESSOAS, o que eu estou querendo dizer é obrigação de aceitar para um bom convívio social harmônico, que é TOTALMENTE DIFERENTE de ser a favor ou contra. Pois, você pode ser contra, só que não poder é rejeitar, menosprezar, desfazer, coagir, inibir, tolher (ou seja, agir faticamente) contra os homoafetivos.

E então, nossa sociedade num é DEMOCRATICA?

Sim, e é por isso que se tem o DIREITO e DEVER de reconhecer O CASAMENTO ENTRE PESSOAS DE MESMO S_E_ X_O, pois NÃO RECONHECER É O MESMO QUE DIZER QUE O AMOR DESSAS PESSOAS VALEM MENOS EM COMPARAÇÃO AO NOSSO, e isso não pode em hipótese alguma ser admitido. Pois se assim fosse, nos teríamos uma DEMOCRACIA ANACRÔNICA  –totalmente contraria ao modelo de DEMOCRACIA QUE NOS QUEREMOS E ALMEJAMOS. É por isso e mais outros tantos fatores que se necessita do reconhecimento como iguais pela lei.

 

Por uma pessoa ser G_ A_ Y os direitos e deveres dela não pode de manira alguma serem reduzidos.