Respostas

2013-04-05T20:22:42-03:00

pi nao e um numero racional pois nao e inteiro;raiz de quatro nao e iracional pois e inteiro;nao e tambem nao todo numero real nao e racionalç pois os racionaois faz parte dos real.

 

7 2 7
A melhor resposta!
2013-04-05T21:51:57-03:00

Todo número IRRACIONAL é real.

Os naturais, inteiros e racionais, não são números irracionais, portanto, nem todo número real é irracional.

 

Pi é um número IRRACIONAL, pois, é uma dízima APERIÓDICA.

Resumindo, toda raiz que não obtenha resultado INTEIRO, é IRRACIONAL.

 

Exemplo de Irracionais:

 

√3, √2, √5, √6...

 

 

Exemplo de Racionais:

 

-5/8, -3/-9, 7/14, 5/9, √4, √9, √25...

 

8 4 8