(Sobre redação desse ano....queria que alguém avaliase)

Sendo o alcool o maior causador de acidentes no trânsitoó ministério da saúde impôs a lei seca,a qual vem diminuindo esse numero ,Assim,garantindo a seguraça de todos.Mas será se todos Estados brasileiros vigoram com essa lei ?
A quantidade de acidentes motivados por esse ato,vem chocando todo país.Mas p problemas não é só esse,é constatado que cerca de 30% dos acidentes é causado pelo uso de bebidas alcoólicas.Sendo boa parte das mortes causadas por motoristas embreagados.
Mesmo ainda não sendo obrigatoriamente usada em todos Estados,esse indíce de acidentes baixou tendo uma média de 6,2% na redução de vítimas fatais.
É importante ressaltar que para haver menor número de tais fatos acontecidos,o governo tem de cobrar com mais exigência e obrigação o usurfruimento da lei implantada em 2008,a qual não está sendo usada como precisa.

2
Gostaria q alguém valiase,e desse uma sugestão ou até mesmo uma nota a qual,achem q merecia...

Respostas

2013-10-29T11:05:10-02:00
Esse tema foi bastante fácil. Mas a lei seca, pelo que li ja está sim, sendo usada em todos os Estados.. Essa que você escreveu está muito boa. Você foi muito direto e preciso nas palavras, não fugiu do tema, mas com alguns erros ortográficos... Mesmo assim, pelo que aprendi à pouco tempo sobre redação você está muito bem..E você desenvolveu bem as tuas ideias expostas... Espero ter feito uma boa análise..
1 5 1
2013-10-29T11:34:59-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro eu tenho que dizer que é mais fácil ser pedra que vidraça. Obrigada por submeter seu texto e por favor, não leve a mal as observações feitas. 

Hoje estão aparecendo as redações sobre lei seca e nas 2 que li até agora, há uma qualidade visível: é um texto verdadeiro, real. 


Agora lá vem pedra. Minhas observações estão em caixa alta, entre parênteses, e também em dois blocos abaixo da redação.

-*-*-*-*-

 Sendo o alcool (ACENTUAÇÃO) o maior causador de acidentes no trânsito ó ministério da saúde  impôs a lei seca,a qual (REFERENTE INADEQUADO) vem diminuindo esse (REFERENTE INADEQUADO: ESSE QUAL?) numero , (PONTUAÇÃO) Assim,garantindo a seguraça de todos. Mas será se (CONJUNÇÃO ERRADA) todos (AUSÊNCIA DE ARTIGO) Estados brasileiros vigoram (VOCÁBULO INADEQUADO) com essa lei ?
   A quantidade de acidentes motivados por esse ato (QUE ATO?), (PONTUAÇÃO) vem chocando todo país.Mas p problemas não é só esse, (PONTUAÇÃO)é constatado que cerca de 30% dos acidentes é causado pelo uso de bebidas alcoólicas.(ONDE ESTÁ A NOVA IDÉIA QUE FOI INTRODUZIDAO COM O PRIOBLEMA NÃO É SÓ ESSE) Sendo boa parte das mortes causadas por motoristas embreagados. (ORTOGRAFIA)

   Mesmo ainda não sendo obrigatoriamente usada em todos Estados, (FALHA DE REFERÊNCIA) esse indíce de acidentes  baixou tendo uma média de 6,2% na redução de vítimas fatais. (SERIA BOM CITAR FONTE DOS DADOS)

   É importante ressaltar que para haver  menor número de tais fatos (REFERÊNCIA TRUNCADA)  acontecidos,o governo tem de cobrar com mais exigência e obrigação (USO DE ADJETIVOS INADEQUADOS)  o usurfruimento (PALAVRA NÃO DICIONARIZADA) da lei implantada em 2008,a qual (REFERENTE INADEQUADO)  não está sendo usada como precisa (AFIRMAÇÃO VAGA E SEM SUSTENTAÇÃO).


-*-*-*-*-
Quanto à estrutura:
Introdução: questiona se a lei vigora em todos os estados. Desenvolvimento: alto número de acidentes, informação de que a lei não vigora em todos os estados e que há redução de ocorrências.
Conclusão: o governo tem que cobrar mais, a lei não está sendo usada como precisa.

tem mesmo princípio, meio e fim? Há uma linha argumentativa? Qual foi a idéia defendida?

-*-*-*-*-
Trace um plano de estudos em 2 frentes: construção de coerência textual por meio dos mecanismos da sintaxe e fortalecimento da sua estratégia argumentativa, munindo-se de informação e estudando os mecanismos da argumentação.