Respostas

2013-10-29T16:54:22-02:00
Derrubando florestas para transformar em pastagens para as criações. 
A fabricação da carne, desde a criação do gado até a hora de abater, são gastos muitos litros de água. 
E também, o aumento de consumo de carne aumenta o numero de criações necessárias para abastecer todo mundo, e isso resulta o desmatamento e agrava o efeito estufa.
2 4 2
2013-10-29T17:26:03-02:00
Se todos as pessoas do mundo resolvessem comer 1 kg de carne por refeição todos os dias, a procura de carne vai aumentar, então vai ser necessário que aumente o número de bois para serem abatidos. Com o aumento do número de bois, será necessário um terreno maior para eles ficarem, principalmente porque eles comem capim e uma hora não vai ter mais comida verde, e será necessário expandir seu território. Consequentemente, os fazendeiros cortam as matas próximas a fazenda, aumentando o numero de áreas desmatadas na região. Além disso, os bois soltam muitos gases, como gás carbônico e metano, e esses gases, cada vez em maior quantidade (devido ao aumento de animais) e mais frequentes, contribuem para o efeito estufa. 

Portanto, o aumento de consumo de carne aumenta o numero de criacoes necessarias para abastecer todo mundo, e isso resulta o desmatamento e agrava o efeito estufa.A maior fonte de carnes são bovinos, quanto mais carne necessária maiores o rebanho são criados, este animais no processo de digestão libera grande quantidade de gas metano que o maior destruidor da camada de ozônio portanto causa efeito estufa. Mas o homem não pode deixar de usar esta deliciosa fonte de proteína
1 5 1