Respostas

A melhor resposta!
2013-10-29T17:58:28-02:00
Pelo que eu entendi é:
log \frac{ \sqrt[6]{2} }{5}

bom, divisão vira subtração logo :
log \sqrt[6]{2}-log5

raiz sexta de 2 = 2 elevado a 1 sexto assim :
  log \sqrt[6]{2}=log 2^{\frac{1}{6}}

usando a regra do tombo, que o expoente cai atras do log multiplicando:
 \frac{1}{6} log 2 -log5

decompondo log de 5
log de 5 não é o mesmo que log de 10/2 ? 
log5=log \frac{10}{2}

divisao vira subtração;
log {10}-log{2}
log de 10 é 1 pronto agora é somente substituir todos os dados na questão

logo ficará
 \frac{1}{6} log 2 -log10-log2

 \frac{1}{6}* 0,3 -1-0,3====> \frac{0,3}{6}-1,3

 \frac{7,8+0,3}{6}

 \frac{8,1}{6} = 1,35



.
3 5 3
2013-10-29T18:03:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Log 6.( 2^1/2)/5

Log 6 + Log( 2^1/2) - Log5

Log (2.3) + 1Log2 - Log(10/2)
                    2
 Log 2 + Log3 + 1Log2 - ( Log10 - Log2)
                             2
 Log 2 + Log3 + 1Log2 - Log10 + Log2
                             2
 Log 2 + Log2 + 1Log2 + Log3 - Log10
                             2
2Log 2 + 2Log2 + 1Log2  + Log3 - 1
                                    2

5Log 2 + Log3 - 1
   2
5.(0,30) + 0,47 - 1
      2
5.0,15 - 0,53
 0,75 - 0,53

  0,22


1 5 1