Respostas

A melhor resposta!
2013-10-29T18:52:12-02:00
Recurso Renováveis:Animais, insetos, árvores plantas,A luz do Sol, o vento e os marés e água .
Recursos não Renováveis:O gás natural , minerais , como os diamantes, metais como o ferro, minério, cobre, ouro e prata ...carvão e o petróleo ,
5 4 5
2013-10-29T18:54:11-02:00
Renováveis : Sol (energia solar), ventos (energia eólica), biodigestor (que se alimenta através de matéria orgânica em decomposição), entre outros.

Não - renováveis: petróleo, energia nuclear ( que depende de certos metais).

Alguns dizem que a água é renovável, outros dizem que não.... é complicado dizer pois os rios tem o poder de autodepuração (em outras palavras auto purificação, exceto metais pesados), por outro lado a demanda de água pode ser tão grande que não atenda a todos.... água de certa forma é um ser vivo e precisa ser analisado com cuidado, pois em cada lugar se comporta de maneira diferente, por exemplo: existem rios perenes, rios intermitentes, baixa declividade, alta declividade, há lugares com escassez de água, outro tem em abundância, entre outros aspectos. Algo que já é realidade é a dessalinização da água do mar por osmoze inversa.
 
A partir dessas informações você pode fazer outras pesquisas.
Espero ter ajudado.
1 5 1