Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-06T10:12:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

X = vale a um dos lados

Se o outro é o triplo, equivale a 3x

 

Como você deve saber, a área de um retângulo é lado vezes lado.

3x * x = 48

x² = 48/3

x² = 16

x = √16

x = +4 ou -4

 

Tirando a prova:

Um lado vale 12m  o outro vale 4m.

 

12*4 = 48m²

1 5 1
2013-04-06T10:13:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

L1 = x

L2 = 3x

A = x.3x = 3x²

3x² = 48

x² = 48/3

x² = 16

x = \/16

x = 4

 

L1 = 4 m

L2 = 4x3 = 12 m

1 5 1