Respostas

A melhor resposta!
2013-10-29T22:34:56-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Esta é uma equação do segundo grau incompleta.
Não há necessidade de utilizar a fórmula de Bháskara.
Neste caso:
9x^2-81=0  \\
\\
9x^2=81  \\
\\
x^2=\frac{81}{9} \\
\\
x^2=9  \\
\\
x=+-\sqrt9  \\
\\
x=+-3


ALTERNATIVA A
1 5 1
2013-10-29T22:50:12-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

     9x^2 - 81 = 0

       9x^2 = 81
          x^2 =81/9
         
          x^2 = 9
            x = +/- V9

            x = +/- 3