Respostas

A melhor resposta!
2013-10-30T14:31:36-02:00
5x+15=2x+45
5x-2x=45-15
3x=30
x=30/3
x=10
5 3 5
2013-10-30T14:33:22-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número------------------> x
quíntuplo --------------> 5x
dobro -------------------> 2x

Arrumando:
5x + 15 = 2x + 45
5x - 2x = 45 - 15
3x = 30 ------> x = 10 <----- este é o número

Verificando:
5 * 10 = 50 + 15 = 65
2 * 10 = 20 + 45 = 65
4 3 4