Respostas

2013-04-06T15:54:21-03:00

na maioria dos casos cê vai usar: An= a1 + (n - 1) . r 

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-04-06T15:56:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

A fórmula essencial de uma P.A. é:

 

\boxed{an = a1 + (N-1) * R}

 

Com ela você consegue encontrar determinado termo, ou o primeiro termo ou razão. E também tem a fórmula da soma dos termos de uma P.A.

 

\boxed{Sn = \frac{(a1 + an) * n}{2}}

1 5 1