Com relação ao Ciclo de Vida das Organizações, analise as afirmações a seguir:
I. Na maturidade, o ritmo de crescimento da empresa diminui, consolida-se a sua posição estratégica e de certa maneira, acomoda-se e se estabiliza, muitas vezes tornando-se avessa às mudanças e inovações, os fluxos operacionais e processo se tornam mais estáveis, trazendo a tranquilidade e conforto ao ambiente o que geralmente leva a um estado de letargia que pode ser fatal a sua existência, principalmente diante da concorrência.
II. Na velhice seu processo de crescimento para e também começa encolher, perdendo posições no mercado, diminuindo sua física, reduzindo seu faturamento e vendo a concorrência avançar sobre as suas falhas e nota-se que a empresa tem pouca motivação e disposição para reverter tal situação.
III. As organizações geralmente nascem pequenas com uma estrutura bastante enxuta com poucos recursos e com alta dependência seja de pessoas, clientes, fornecedores, capital, terceiros ou equipamentos. Nesta fase são frágeis e há muitos casos de morte prematura nos seus primeiros anos de vida.
IV. Na fase da infância, a empresa passa por um processo rápido de crescimento e desenvolvimento, com grandes e relevantes mudanças. Ela começa achar seu espaço no mercado, o aprendizado é continuo e envolve a empresa como um todo.
Assinale a alternativa correta.

1

Respostas

2013-11-01T01:22:28-02:00
1, 2, 3 e 4 é a resposta
2 2 2