Respostas

2013-10-30T22:20:33-02:00
Porcentagem é a parte pelo todo  50 pessoas        100%
                                                   5                        X
                                                 25                        Y
                                                 10                        Z

x = 5/50 * 100     10%
y=25/50 * 100     50%
z = 10/50 * 100   20%
2 3 2
A melhor resposta!
2013-10-30T22:22:13-02:00
Através de uma regra de 3, multiplica-se 5 (numero de pessoas que voce quer saber a quanto por cento equivale) por 100 (porcentagem total) e depois divide-se por 50 (numero total de pessoas), obtendo-se o valor 10, sendo assim 5 pessoas 10%
25 pessoas representa 50% pois é a metade do número de pessoas da sala
e 10 pessoas representa 20% , pois multiplicando-se 100 (porcentagem total) por 10 (numero de pessoas que voce quer saber quantos por cento equivale) e depois dividindo por 50 que é o numero total de pessoas na sala, dá igual a 20.
2 3 2