Respostas

A melhor resposta!
2013-10-31T09:03:11-02:00
Você tem q fatorar o número que está dentro da raiz.
Ex.:
V20
20/2
10/2
5/5
1
logo podemos dizer que 20=2²x5
V2²x5=2V5
como o dois tá elevado ao quadrado eu elimino ele de dentro da raiz, cancelando seu expoente com o ídice da raiz.
2 5 2
mas então eu posso deixar a raiz de 119 como resultado tipo:
X = 119 raiz quadrada
pode sim, X=V119
ok mto obg
Por nada
2013-10-31T09:03:39-02:00
V119
não existe raiz quadrada de 119 e nem tem como fatorar porque ele é primo e é divisível por ele mesmo ou vc coloca o resultado 10.908712.
Na verdade ele não é primo porque é divisível por 7
é mesmo! me equivoquei! obrigada!
Por nada.