Respostas

2013-10-31T11:28:32-02:00
Não entendi poderia explicar melhor
1 5 1
Queria saber o valor dos x nas proporções !
x = 3 15x = 15
5 15
X= 1
na segunda x = 32
Terceira x = 84
A melhor resposta!
2013-10-31T11:38:26-02:00
A) x/5 = 3/15 --> 15x = 3.5 --> 15x = 15 --> x = 15/15 --> x = 1
b) 6/8 = 24/x --> 6x = 8.24 --> x = 8.24/6 --> x = 8.4 --> x = 32
c) 14/3 = 2x/6 --> 2x.3 = 14.6 --> 6x = 14.6 --> x = 14.6/6 --> x = 14.1 --> x = 14
1 5 1