Numa corrida de carros, suponha que o vencedor gastou 1 h 30 min para completar o circuito, desenvolvendo uma velocidade média de 240 km/h, enquanto que um outro carro, o segundo colocado, desenvolveu a velocidade média de 236 km/h. Se a pista tem 30 km, quantas voltas o carro vencedor chegou à frente do segundo colocado?

2

Respostas

2013-04-06T21:13:23-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

T1 = 1,3 h

 

Vdo1 = 240km/h

 

Vdo2 = 236 km/h

 

V = Delta S / Delta t

 

1 Volta ------- 30 Km

X ------------- 240 Km(*2) = 480

 

X = 480 /30

X = 16 voltas

 

240 = delta S / 1,3

Delta s = 312 Km

 

1 volta -------- 30 km

X -------------- 236 km

 

X = 236/30

X = 7,888

 

Portanto

 

O vencedor deu

8 voltas a mais.

11 3 11
A melhor resposta!
2013-04-06T21:36:46-03:00

V=\frac{\Delta S}{\Delta t}

 

Carro 1:

240=\frac{30}{t}\\\\ t=\frac{30}{240}\\\\ t/volta=0,125\\\\\\\\ 240 = \frac{x}{1,5} \\\\ 240.1,5 = x\\\\ 600=x\\\\\\\\ voltas = \frac{600}{30}=20

 

Carro 2:

236=\frac{30}{t}\\\\ t=\frac{30}{236}\\\\ t/volta=0,127

 

20.0,125=0,127.x

x=19,68

 

O carro 1 deu 0,32 de volta a mais que o carro 2, ou seja 9,6km.

6 2 6