Respostas

A melhor resposta!
2013-10-31T16:37:49-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro, corte os zeros em cima e em baixo (o que é o mesmo que dividir por 10 em cima e em baixo)
 \frac{30}{60} =  \frac{3}{6}
Agora divida em cima e em baixo pelo mesmo número. O 3
 \frac{3:3}{6:3} =  \frac{1}{2}
3 2 3
2013-10-31T16:39:38-02:00
Como os termos são múltiplos entre si e o divisor (termo que aparece embaixo) é maior que o dividendo (termo que aparece em cima), divida os dois termos pelo dividendo, chegando à forma de 1/2.
1 5 1