me ajudem:

1. O rei Midas é o personagem principal da história que você leu. Que aspecto da natureza humana ele poderia representar?

( ) A gula. ( ) A cobiça. ( ) A traição. ( ) O medo.

2. Ao conhecer a identidade de Sileno, o rei Midas mandou soltá-lo, e o levou até Dioniso, deus das uvas e do vinho. Na sua opinião, Midas já esperava alguma recompensa do deus Dioniso por sua “boa ação”? Esclareça sua resposta.

3. Midas sentiu-se maravilhado com o seu extraordinário poder. Durante algum tempo, experimentou seu novo dom. Midas obteve o que mais sonhava: transformar em ouro tudo o que tocasse. Que consequências foram produzidas por essa conquista?

4. Livre do terrível poder, Midas ainda se mostrou insensato, ao desafiar o deus Apolo, declarando-o inferior a Mársias, como músico, apenas por teimosia. O que há de comum entre essa atitude e o pedido que Midas fizera a Dioniso?

5. O castigo do deus Apolo causou imensa vergonha a Midas, que passou a esconder suas enormes orelhas com um gorro. Explique por que a atitude de Apolo

afetou tanto a vida de Midas.

gente o texto é ''as orelhas do rei midas''aqui esta o site:

http://www.algosobre.com.br/mitologia/mi…

por favor me respondam só falta esse dever para cabar meus trabalhos...

1

Respostas

A melhor resposta!
2013-04-06T23:11:41-03:00

1. A cobiça.

2. Sim, pois o rei Midas só o ajudou depois de conhecer a identidade de Sileno.

3. Embora Midas tenha ficado inicialmente maravilhado por esse poder, logo descobriu que ele era catastrófico, pois agora Midas estaria incapaz de se alimentar - tudo que ele tocasse se tornaria ouro intragável.

4. Ambos demonstram a imprudência e bom senso de Midas ao relacionar-se com deuses.

5. Midas tinha vergonha das orelhas, passando a andar sempre de gorro. O barbeiro, único que conhecia seu segredo, foi incapaz de guardá-lo corretamente, o que acabou fazendo com que Midas, envergonhado diante de seu povo, se trancasse em seu palácio, arrependido.

1 5 1