Respostas

2013-10-31T18:05:38-02:00
Vamos imaginar que custava 100 passou a ser 125   para ser  100 novamente precisa tirar 20%  (4 partes + 1 parte)   preço com aumento para reduzir preciso divider em 5 e subtrair uma parte...
1 1 1
A melhor resposta!
2013-10-31T18:20:07-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
100 X 25=2500/100=25


100+25=125 é o valor com acréscimo


Agora faça uma regra de três,se 125 reais corresponde à 100%,quanto corresponde a 25 reais ?


125    100%
25         x
-            -


125x=25.100
x=2500/125
x=20%


Espero ter ajudado
5 5 5