Ha dez anos,uma cidade fez um recenseamento e verificou que, dos seus 5200 habitantes,780 eram analfabetos.Hoje essa cidade tem 6000 habitantes. Se a razão"numero de analfabetos/população" permanece a mesma,qual é o numero de analfabetos na cidade hoje?

2
Vc tem a resposta ?

Respostas

2013-10-31T21:16:16-02:00
780 ----- 5200
x    ------ 6000

6000 * 780 = 5200x
4680000/5200 = x

x = 900

um pouco confuso da para melhorar
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2013-10-31T21:27:36-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se 5200 habitantes tem 780 analfabetos,quantos analfabetos tem em 6000 habitantes

Habitantes          analfabetos
5200                    780
6000                     x
+                          +

5200x=780  X  6000
x=4680000
      5200

x=900 analfabetos


Espero ter ajudado  :)
1 5 1
Obrigado pela melhor resposta :)