Respostas

2013-04-07T10:06:25-03:00

A Raiz cúbica de  3.375 É 15 , Porque : 15 x 15 x 15 = 3.375 , Entendeu? :)

2 5 2
A melhor resposta!
2013-04-07T10:45:36-03:00

1- Descompõnha o número:

 

3375 | 3

1125 | 3

  375 | 3

  125 | 5

    25 | 5

      5 | 5 

      1 |

 

Se a raíz é cúbica, tire os números que se repentem de 3 em 3 e depois multiplique. Veja:

 

3375 | 3 ⁻⁻⁻⁻⁻\

1125 | 3           \⇒ 3

  375 | 3 ⁻⁻⁻⁻⁻/

  125 | 5 ⁻⁻⁻⁻⁻\

    25 | 5           \⇒ 5

      5 | 5  ⁻⁻⁻⁻⁻/

      1 |3 x 5 = 15

 

Resolução: a raíz de 3375 é 15.

 
3 5 3