Um agricultor fez um empréstimo de 5.200 reais e vai paga-lo em 5 meses, a uma taxa de 1,5% ao mês.
a) Qual a quantia de juro que o agricultor vai pagar por mês ?

b) Após os 5 meses, qual o total (empréstimo + juro) pago pelo agricultor ?




2

Respostas

2013-11-01T10:56:18-02:00
A)
J = c x i x n
J = 5200 x 5 x 0,015
J = 390

b) 5200 + 390= 5590

4 4 4
A melhor resposta!
2013-11-01T11:18:35-02:00
A) 5200 X 15% = 780,00 de juros mensais
b) 780X5= 3900,00 valor do juro pago
O valor total após 5 meses de empréstimo será de: 5200+3900= R$ 9100,00
11 4 11