Durante um incendio em edificio residencial, os bombeiros utilizaram uma escada magirus de 10m para atingir a janela de um dos apartamentos incendiados.a escada estava colocada a 1m do chão, sobre um caminhão que se encontrava afastado m do edificio. qual é a altura desse apartamento em relação ao chão

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-01T11:26:14-02:00
Aplique pitágoras.
10² = h² + 6²
100 - 36 = h²
h = 8m
Não esqueça que a escada esta a 1 m do chão devido ao caminhão.
Logo:
h = 8 + 1 = 9 m.
Espero ter ajudado
18 4 18
2013-11-01T15:14:57-02:00
Se os dados do problema forem só esses . Então 10m metro da escada magirus menos o recuo de 1 metro do chaõ é igual a 9 . Uma questão deinterpretação.....
5 3 5