Respostas

2013-04-07T14:14:04-03:00

Equação de Clapeyron : PV=nRT

P= pressao= 10 atm

V= volume= 820 mL=0,82 L

n= numero de mols=? (você quer descobrir)

R= constante universal dos gases=  constante, varia de acordo com as unidades das outras grandezas quando usamos as unidades atm, L e K é 0,082

T=temperatura=27ºC = 300 K 

 

Usando a formula:

10.0,82=n.0,082.300

n=10.0,82/0,082.300

n= 1/3 mols

1 4 1
A melhor resposta!
2013-04-07T21:46:48-03:00

P = 10atm

V = 820ml ÷ 1000 = 0,82L

T = 27 + 273 = 300K

R = 0,082atm.L/mol.K

n = ?

 

PV = nRT

10·0,82 = n·0,082·300

8,2 = 24,6n

n = 8,2/24,6

n = 0,33 mol

1 5 1