Respostas

A melhor resposta!
2013-11-01T15:01:51-02:00
Primeiro determinamos o perimetro da pista (circunferencia do circulo  que tem relação C=2 pi.r   o raio é 200m  e "pi" =~ 3,14    2*3,14*200= 1256m
1Km - 1000m    ---- 500000/ 1256   398,08 voltas...  
2 5 2
2013-11-01T15:03:12-02:00
Vamos trabalhar com o comprimento do circulo=
C=2*pi*r=> 2*3,14*200 =C=1256 metros

Agora faremos assim:
Transformamos 500km em metros ficará assim 500*1000=500000 m com este resultado
faremos uma divisão pelo comprimeto que achamos

d=500000/1256= aproximadamente 398,08 voltas
Se gosou vote melhor resposta

1 1 1