Gente preciso do calculo,
O senhor Elmo comprou pra seu filho uma piscina de lona de 2,5 m de comprimento por 1,6 m de largura, no formato de um paralelepipedo retangulo.O filho jogou seu gato de estimação dentro da piscina totalmente cheia de agua e o mesmo assustado, fugiu arranhando o fundo da piscina fazendo um pequeno furo.Vazando em uma taxa constante e igual a 5 litros por hora, em 16 dias e 16 horas a piscina estava totalmente vazia.Nessas condições. qual era a altura da piscina?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-11-01T17:04:04-02:00
Primeiro vamos calcular o volume: 
1 dia ---------- 24h
16 dias -------- xh
x = 24.16  -> x = 384horas
384 horas + 16 horas = 400 horas
A gente sabe que a vazão é 5 litros por hora, então:
5 litros --------- 1 hora
x litros --------- 400 horas
x = 2000 litros (é a capacidade total da piscina)
2000 litros equivalem a 2 metros cúbicos

Volume do paralelepípedo = comprimento x largura x altura, então:
2,5 x 1,6 x altura = 2 metros cúbicos
Dividindo 2 metros cúbicos 2,5 e depois por 1,6 nós temos 0,5 metro
Então a altura da piscina é meio metro. 
Um abraço.


2 5 2
E eu acho que o senhor Elmo devia dar uns tapas no filho para ele nunca mais maltratar animais! E além de tudo o garoto estragou a piscina logo depois dela ser comprada, que pestinha!
concordo plenamente
  • Usuário do Brainly
2013-11-01T17:57:02-02:00
Primeiramente, temos de calcular o volume:
24h- 1 dia
x    - 16 dias
x= 384 hrs
384+16= 400 horas
Sabemos que vaza 5 litros/hora, sendo assim:
1 hora- 5 litros
400 horas- x
x=2000 litros= 2m³

V= CxLxH
V=2,5*1,6*h= 2000
H=2m³:2,5:1,6= 0,5 m
Espero ter ajudado'

2 5 2