Respostas

2013-11-01T18:04:35-02:00
100%. Se uma mercadoria custa 100 reais, com 50% de desconto custaria 50 reais. Para retornar ao valor original, precisará de mais 50 reais. 100% em cima de 50 reais é mais 50 reais. O que faz a mercadoria voltar a 100 reais.
2 3 2
A melhor resposta!
2013-11-01T21:27:52-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Suponhamos que a mercadoria seja 100 reais

100.50/100=50

100-50=50 reais passou a ser com desconto

Segunda parte,retornar o valo original

50   100%
50    x


50x=50.100
x=5000/50
x=100%


Tirando a prova

100.50/100=50

50+50=100 reais
1 5 1
Obrigado pela melhor resposta :)