Respostas

A melhor resposta!
2013-11-01T20:40:02-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
PROGRESSÃO ARITMÉTICA

Aplicando a 2a propriedade da P.A. onde a metade dos extremos é igual ao termo central, vem:

4x+3= \frac{x+2+5x-4}{2}

2(4x+3)=6x-2

8x+6=6x-2

8x-6x=-2-6

2x=-8

x=-8/2

x=-4

Substituindo na sequência, temos:

(x+2,4x+3,5x-4)

((-4+2,4*(-4)+3,5*(-4)-4))

(-2,-13,-24)

Para descobrirmos a razão de uma P.A., subtraímos o termo anterior do subsequente, assim:

r=a2-a1 .:. r=-13-(-2) .:. r=-13+2 .:. r=-11

r=a3-a2 .:. r=-24-(-13) .:. r=-24+13 .:. r=-11

Sendo assim, constatamos que a razão desta P.A. é -11
2 5 2
2013-11-01T22:40:00-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   x+2, 4x+3, 5x-4

    4x + 3 -(
x+2) = 5x - 4 - (4x+3)
    4x + 3 - x - 2 = 5x - 4 - 4x - 3
    4x - x - 5x + 4x = - 4 - 3 - 3 + 2
            2x = - 8
              x = - 4

1) x + 2 = - 4 + 2 = - 2

2) 
4x+3 = 4(-4) + 3 = - 16 + 3 = - 13

3) 5x-4 = 5(-4) - 4 = - 20 - 4 = - 24


  P.A( - 2, - 13 , - 24 ,.....)