Um corpo de massa 3,0 kg está posicionado 2,0 m acima do solo horizontal e tem energia potencial gravitacional de 90J.
A aceleração da gravidade no local tem módulo igual a 10m/s². Quando esse corpo estiver posicionado no solo sua energia potencial gravitacional valerá:
a- o
b-20J
c-30J
d-60J
e-90J

2
me ajudem nessa também, por favor!

Respostas

2013-11-01T19:58:33-02:00
Alternativa A
A partir do momento em que ele entra em contato com o solo, não tem mais energia potencial gravitacional, ela passa a ser energia cinética (:
1 2 1
A melhor resposta!
2013-11-01T20:27:53-02:00
3,0kg ___ 2,0m
90j_____x
x=3,0/180
x=60j
2 3 2
considerando esse mesmo problema qual seria a energia potencial na sua altura máxima, a energia mecânica em sua altura máxima. Qual a velocidade da massa ao atingir o solo?