Em 1959, na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

I. Com a chegada de um novo professor de literatura a vida dos alunos de uma tradicional escola é transformada, pois os alunos são desafiados, pelo professor, a viver intensamente o momento presente, Carpe Diem (Aproveite o dia).

II. Os alunos são desafiados pelo professor para se rebelar contra seus superiores da tradicional escola, ou seja, mostrar a estes que alunos são livres para desempenharem o papel que quiserem, usando a expressão latina Carpe diem, que significa "seja forte"."

III. Os jovens alunos fundaram a "Sociedade dos poetas mortos", inspirados pelas palavras de Thoreau: "Fui para o bosque para viver livremente, para sugar a essência da vida, para aniquilar tudo o que não era vida, e para, quando morrer, não descobrir que não vivi".

Está(ão) CORRETA(S):

1

Respostas

2013-11-02T18:33:13-02:00