Respostas

2013-11-02T11:23:12-02:00
Tente entender, decorar nunca é melhor solução...
A melhor resposta!
2013-11-02T16:55:59-02:00
Uma boa dica seria vc pensar  a corrente eletrica é gerada no polo negativo e vai para o positivo  (do Anodo pro Cátodo)  ´se é o anodo que fornece os eletros ele é o agente redutor e sofre oxidação (x) ---- > x^ + e)   e o positivo é o agente oxidante e sofre redução  redução ( x^ + e ----> (X) ai vem a as palavrinha de momorização;
reações de oxido/redução são redox

 anodo(  - ) reação de oxidação (agente redutor)    oxido/    -----   red
catodo( + ) reação de redução(agente oxidante)    redução ----- ox
1 5 1