Respostas

A melhor resposta!
2013-11-02T16:19:21-02:00
Em 1' temos 60''
Então, em 120'' temos 2'.
27°58' + 2'
27°60'

Em 60', temos 1°
27° + 1°
28°
5 4 5
  • Usuário do Brainly
2013-11-02T17:24:01-02:00
A sua forma simples é :
sendo que 1 grau = 1 hora
logo: 27 graus = 27 horas = 24 h ( 1dia) + 3hs

sendo que 60 seg = 1 minuto
logo : 120 seg = 2 minutos

então:

27graus + [58min + (120seg) =

24hs(1 dia) + 3hs + [58min + 2min] =
24hs(1 dia) + 3hs + 60min =
24hs(1 dia) + 3hs + 1h =
24hs(1 dia) + 4hs

logo:

1 dia e 4 horas.

ESPERO TER AJUDADO!
1 5 1