Respostas

A melhor resposta!
2013-11-02T18:31:33-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
2(x+Y) = 5(x-y)
 x/2 = y-2

1º)x/2 = y-2
x= 2y -4


2º) 2(x+Y) = 5(x-y)
2x +2y = 5x -5y
2(2y-4) +2y = 5.(2y -4) -5y
4y -8 +2y = 10y -20 -5y
4y +2y +5y -10y = -20+8
11y -10y= -12
y= -12


Voltando primeira onde parou para achar valor de x

x= 2y -4
x= 2.(-12) -4
x= -24 -4
x= -28

Pegando uma equação para verificação:

x/2 = y-2
-28/2 = -12 -2
-14 = -14

S{x=-28     e y= -12
1 5 1
Parabéns Elucia!
Parabéns a vc também Guther!
Obrigado!
De nada
2013-11-02T18:31:54-02:00
2 (x + y) = 5 (x - y)
x/2 = y - 2

2x + 2y = 5x - 5y
x/2 = y - 2

2x - 5x = - 5y - 2y
- 3x = - 7y

- 3x = - 7y
x/2 = y - 2
Vamos utilizar o método de substituição.
x = - 7y  
      - 3  
x = 7y 
      3
Substituindo fica:
   7y 
    3       = y - 2
    2
7y = 2 (y - 2)
 3
7y = 2y - 4
 3
7y = 3 (2y - 4)
7y = 6y - 12
7y - 6y = - 12
y = - 12
Para encontrar o valor de x, basta substituir o valor de y e uma das equações.
- 3x = - 7y
Substituindo:
- 3x = - 7 (- 12)
- 3x = 84
x = 84 : (- 3)
x = - 28
Resposta:
x = - 28
y = - 12