Respostas

2013-11-02T21:51:02-02:00
Se for igual a 0 então -1+/-raiz 1-4x20x-1 dividido -2
x1=-1+9dividido -2 = -4
x2=-1-9 dividido -2=5
então a solução é -4 e 5
A melhor resposta!
2013-11-02T21:55:48-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
-x^2+x-20=0  \\
\\
\Delta=1^2-4.(-1).20=1+80=81  \\
\\
x=\frac{-1+-\sqrt{81}}{2.(-1)}=\frac{-1+-9}{-2}  \\
\\
x_1=\frac{-1-9}{-2}=\frac{-10}{-2}=5  \\
\\
x_2=\frac{-1+9}{-2}=\frac{8}{-2}=-4
1 5 1